Uma imagem vale mais que mil palavras? Um convite para revermos valores
Uma imagem vale mais que mil palavras

Uma imagem vale mais que mil palavras? Um convite para revermos valores

Atualmente, esta é uma frase muito explorada pela publicidade e propaganda, no sentido de ser a comunicação visual muito mais apelativa e explicativa do que a descrição ou narração de fatos. Uma imagem vale mais que mil palavras” é uma expressão popular de autoria do filósofo chinês Confúcio, utilizada para transmitir a ideia do poder da comunicação através das imagens.

Um convite para revermos valores

Este artigo tem como intuito discorrer sobre o valor (monetário, político e moral) de uma imagem e de 1000 palavras, a fim de, a partir disso, entendermos qual o papel do design e da comunicação na geração de imagens, palavras e valores.

Lembrando que este artigo não tem como objetivo encerrar o tema, pelo contrário, a ideia é trazer uma introdução e estimular discussões acerca da responsabilidade que qualquer profissional assume ao transmitir uma imagem ou, porque não, mil palavras. Não sabe? Então tentarei passar algumas dicas simples para nunca esquecermos disso.Essa frase é uma expressão popular de autoria do pensador político e filósofo chinês Confúcio, (Chiu Kung era seu nome verdadeiro), que ficou conhecido como o Mestre Kung, devido aos seus sábios provérbios.watch video 🇺🇸👇👇

Uma imagem vale mais que mil palavras video